Onde estudar húngaro

Você pode aprender húngaro de diversas formas. Abaixo indicamos algumas opções e cada um deverá escolher aquela que melhor se encaixa na sua possibilidade ou disponibilidade.

Escolas de Húngaro

Associação Húngara
Rua Gomes de Carvalho, 823 – Vila Olímpia – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3849-0293
http://www.ahungara.org.br/

Curso de Extensão de Língua e Cultura Húngara na Universidade de São Paulo
http://letrasorientais.fflch.usp.br/hungaro
facebook: cursodehungaro

ILC Nyelviskola – Hungarian Language School
1011 Budapest Markovits Iván utca 4. I/5
Telefone: +36 (01) 202 33 37
http://www.hungarianlanguage.net[email protected]

Professores particulares

São Paulo – Capital


São Paulo – interior


Rio de Janeiro


Minas Gerais (Belo Horizonte e interior)


Brasília


Aprenda sozinho

41 Responses to Onde estudar húngaro

  1. Giancarlo Cintra says:

    Bom dia. Possuo vários livros de húngaro em ótimo estado (gramática, dicionário, poemas, receitas culinárias). Gostaria de vendê-los a estudiosos ou professores. Ganhei de um cidadão húngaro que retornou à Europa em 2014. Moro em São Paulo, Bairro Bela Vista. Aguardo contato.

    • Rafael Martins says:

      Olá.
      Tenho interesse nos livros de húngaro mencionados. Poderia me enviar fotos, títulos etc?

      Obrigado.

  2. thaiana says:

    oi pessoal, tudo bem?
    estou procurando urgentemente um professor de húngaro que atenda a domicílio na zona sul de são paulo. mandei alguns e-mails mas até agora nada.

    gostaria de saber como é a entrevista, se é muito absurda de dificil ou se com o básico conseguimos nos virar bem. obrigada!

  3. Washington says:

    olá boa tarde gostaria de saber se alguém conhece ou possa indicar pessoas que possam ir atrás de certidão de nascimento na Hungria e na Romênia alguém pode me ajudar?

  4. joao says:

    Bom dia,
    meu nome é João gostaria de saber se alguém tem algum material de aprendizado de hungáro para compartilhar comigo.

    Muito obrigado tenham um excelente dia.

  5. Carlos Soares says:

    Legal ver neste site pessoas que são apaixonadas por esse país e idioma como eu, no meu caso foi amor a primeira vista quando pesquisei sobre a Hungria depois de ver as olimpíadas e ao ouvir uma música me apaixonei pelo idioma !!! Estou tendo algumas aulas com um nativo de lá e mais futuramente ( estou desempregado portanto ainda não posso pagar aulas com profissionais ) pretendo ter aulas com professores =)
    Não tenho infelizmente rsrs nenhuma descendência mas pretendo no futuro visitar a Hungria e um dia quem sabe viver por lá.
    Esse site é maravilhoso, estou aproveitando ao máximo as dicas pra quem está aprendendo e se puderem mandem mais dicas. Obrigado

  6. Janei Zytkiewies says:

    outro site que auxilia no aprendizado.
    Possui áudios e textos.

    http://www.letslearnhungarian.net/

  7. Zágon Kati says:

    Bom dia a todos,
    Gostaría de saber como posso ter o meu nome inserido no rol dos professores particulares de São Paulo. Tem algum e-mail para onde posso enviar os meus dados para que conste do site?
    Obrigada de antemão pela atenção.
    Fico no aguardo de resposta e coordenada.
    Zágon Kati

  8. natalia says:

    Muito legais as informacoes, para nos, descendentes de hungaros que queremos aprender mais sobre nossos antepassados, como lingua e cultura. Para quem nao tem tempo ou mora em outras cidades, a plataforma online Preply https://preply.com/pt/portuguesa-por-skype conecta professores com estudantes, para aulas de portugues, ingles, alemao e até Hungaro! É uma otima alternativa!

  9. Parabéns pelo site
    Me chamo André Guilhon, sou natural de Belém do Pará, na Amazônia.
    Gostaria de aprender a língua húngara e me aprofundar na cultura magyar
    Sou incrivelmente apaixonado por tudo que diz respeito à Hungria desde a década de 1970 e por isso já estive em Budapeste à passeio duas vezes, a primeira no início de 1989 e a segunda há pouco, em outubro de 2015, quando passei uma semana.
    O povo húngaro sempre foi extremamente educado e prestativo e confesso que minha paixão pela história e cultura húngaras faz-me acreditar em razões até metafísicas. Todos os períodos da incrível saga magyar me fascinam e apesar de minhas raízes serem muito próximas com Portugal, meu avô materno era português e tenho parte de minha família no Porto, minhas conexões espirituais são com a Hungria e a bacia dos Cárpatos.
    Trabalho na prefeitura de Belém há 23 anos, na área de patrimônio, sou arquiteto e analiso projetos que devem se adequar à legislação vigente para nosso centro histórico.
    Já procurei na internet algum professor de língua húngara em Belém,mas não encontrei. Infelizmente a imigração húngara no Brasil, restringiu-se ao sul e portanto nem consulado do país temos aqui no norte.
    Tento observar a língua ,através de sites na web,mas como o húngaro não sendo uma língua indo européia, naturalmente sem um professor fica bem difícil
    Na realidade, escrevi estas palavras mais para me comunicar com alguem natural da Hungria que por ventura venha à ler sobre esta minha paixão
    Köszönöm, hogy meghallgattak
    André

  10. Bernardo says:

    Prezados, moro em Niterói (Rio de Janeiro) e tenho muito interesse em aprender hungaro. Alguém indica um bom local por perto?

    Att,

  11. Cibele Doncsecz says:

    Olá!
    Site maravilhoso…
    Estou no processo de entrada de cidadania e no momento busco o conhecimento da língua húngara. Gostaria de saber se alguém tem alguma indicação de aulas gratuitas para brasileiros via Skype ou materiais didáticos que me ajudem no processo de aprendizado da língua.
    Desde já agradeço.

  12. Walquíria Albuquerque says:

    Poxa, já vi que em Pernambuco não conseguirei estudar húngaro…

  13. Camila says:

    Parabéns pelo site! Sou filha de húngara e estou empenhada em tirar a minha cidadania. Este site está super friendly (principalmente para quem – como eu – ainda não fala húngaro).

  14. paulo says:

    Estou dando entrada em minha cidadania e necessito de algumas aulas para minha apresentação , estou em Goiânia. Pode me ajudar?
    Grato Paulo Sena

  15. Catharine Sebok says:

    Olá, gostaria de saber como faço para tirar cidadania húngara, meu pai e avós paternos eram húngaros, só tenho a carteira de trabalho dele, a certidão de óbito e de casamento, a certidão de nascimento sumiu. Como procedo? Aguardo resposta, grata, Catharine.

  16. Istvan Janki says:

    Olá
    o meu telefone fixo mudou: (61) 3546-1757, o celular permanece o mesmo: (61) 8200-4665

  17. TERESA LUCIA SERRATO says:

    Bom dia a todos !!!!
    Parabéns por este site muito bem elaborado e
    super esclarecedor e também tive a satisfação de ser atendida pelo Sr. Peter, que esclareceu muitas dúvidas com toda atenção e gentileza. Sou neta de húngaros e estou obtendo a Cidadania…
    Teresa Lucia Serrato – São Paulo/SP.

    • Leandro says:

      Oi Teresa, tbm estou iniciando o processo para obter a cidadania húngara! Vc ja conseguiu?? Onde vc fez o curso basico para a entrevista?? Foi dificil?? Fico aguardando resposta! Obrigada!

    • Debora Melchior says:

      Olá Teresa!

      Minha avó paterna era de Budapeste e estou querendo tentar tira a cidadania…
      Não tenho muitas informações de como e onde começar.
      Fiz uma pesquisa pequena na internet e vi que uma das coisas que será necessário é falar a língua para a entrevista.
      Será que vc pode me dizer como fez e se conseguiu alguma aula grátis?

      Obrigada!
      Debora Melchior

  18. VILMOS says:

    Assis um filme “Um passaporte Húngaro” onde o consul diz que não existe a exigencia de se falar hungaro para a aquisição de cidadania húngara.
    Segundo ele a língua é reconhecidamente muito difícil.
    Tenho alguma noção, da lingua, mais não falo, pois minha mãe e meus avós são húngaros.
    Procede essa afirmação do consul gavada no filme?
    Vilmos

  19. Lohann Wilian Papp Vona says:

    Sou Neto de Húngaro e gostaria de conhecer o idioma e o país futuramente.

  20. Sarolta Kóbori says:

    Prezados, o numero do meu telefone mudou: 21 8833 1982

  21. Denise Ribeiro Cardoso Terra says:

    Moro na Baixada Santista e fui comunicada que posso aprender hungaro via Skype e uma vez ao mês presencial em São Paulo como procedo?
    Obrigada Denise

    • Istvan Zoltan Janki says:

      Sou Húngaro nativo e dou aulas de húngaro em Brasília . Posso ministrar aulas via Skype.
      Meus telefones são 🙁 61) 3541 8676 / 8200 4665

      • Aracê says:

        Tenho filhos e uma neta de 9 anos requerendo a cidadania húngara, pois são netos por parte de avó paterna, ( que não quer saber disto).Estou ajudando-os, principalmente com a língua, pois gosto de aprender e estou perto de me aposentar,podendo acompanhar minha neta na Húngria.Estudamos pelo Live Mocha por uns tempos e vc. me corrigiu algumas vezes AHAHAH!!! Precisamos retomar e de maneira mais eficiente.Deixou seu tel no Skipe, Instalo em meu note? ´ É a melhor forma? Procuro alguém em S. Paulo por ser mais perto do Guarujá? O que me recomenda?Aracê (mãe da Denise Terra),

    • Rhayssa says:

      Denise, você conseguiu as aulas? também sou da Baixada Santista e também quero aprender húngaro, gostaria de saber se você tem algum professor pra indicar 🙂

  22. Nicola Szász says:

    Parabéns pelo site!
    Muito bem preparado e cheio de informações valiosas
    assinado:
    um brasileiro filho de hungaros, com cidadania e passaporte anterior à Lei de 2010.

  23. Claudete Moreira Nyarady says:

    Meu nome é Claudete moro em São Bernardo do Campo – São Paulo
    Sou casada com descendente de hungaros
    Meus sogros são falecidos e tenho alguns livros que lhes pertenciam…..gostaria de saber se há interesse neste material, o qual iria levar pessoalmente para doação, ou mandaria via sedex, estou guardando este material há mais de 20 anos, e não gostaria que se perdesse no tempo.
    Obrigada pela atenção
    Claudete Nyarady