Sou brasileira, pretendo ir passar férias no Leste Europeu e visitar a Hungria. Preciso de visto ou autorização para entrar no país?

Rating: +1

Positive Negative

Não precisa de visto para visitar a Hungria como turista. Outros países é melhor consultar.

6 Responses to Sou brasileira, pretendo ir passar férias no Leste Europeu e visitar a Hungria. Preciso de visto ou autorização para entrar no país?

  1. Diego Vieira Bernardo says:

    Olá, os pais de minha bisavó já falecida vieram em um navio vapor chamado Laura. Mas em alguns documentos eles seriam Austro-Húngaros, em outros Húngaros, em outras informações Croatas, mas chegaram aqui no ano de 1911. Até onde consegui pesquisar me parece que meu trisavó nasceu em uma cidade chamada Scodovacje ou Scodovacja e nos documentos de aceitação dele no pais esta como candrovaca, mas me parece agora pertencer a Italia com o nome de Scodovacca.
    Gostaria de saber se realmente seria isso e se poderia através dessa ascendência, manifestar interesse na cidadania Húngara.
    Desde já agradeço a atenção.

    • colaborador says:

      Olá Diego, se voce nos mostrar um documento onde eles estejam como “húngaros” pode haver um fio de esperança. Mas o problema é que Scodovacca fazia parte do Império Austro-Húngaro mas não era parte do Reino da Hungria… o sobrenome deles ajudaria bastante, qual era?

      • Diego Vieira Bernardo says:

        Muito obrigado pela atenção, O sobrenome seria Stermota ou Stermot.
        Novamente agradecendo muito atenção e rapidez dada à pergunta que enviei.

  2. elizabeth heib says:

    Sou filha de pai húngaro, meus avós maternos e paternos são húngaros. Pretendo obter a cidadania húngara, mas não tenho a certidão de nascimento de meu pai. Como posso adquirir uma segunda via da original?
    Agradeço desde já. Elizabeth, Christianne e Cristian Ernesto.

  3. paulo says:

    olá, sou bisneto de húngaro, minha bisavó nasceu em Budapeste,tenho todos os documentos necessários para requerer a cidadania,que ainda não estão em minha posse. ainda não sei se ela chegou ao Brasil antes ou depois de 1929, a nova lei ainda está considerando esta data? Meu pai nasceu em 1953, pelo que tenho lido, o requerente precisa ter nascido após 1957, queria saber se isso também se aplica a nova lei.Quanto ao idioma, tenho que estar apto a escrever em húngaro? agradeço desde já, köszönöm!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *