Quais são os custos

Cidadania Simplificada

Neste modelo, o governo húngaro está oferecendo de forma gratuita todos os documentos que deverão ser registrados na Hungria.

O solicitante terá apenas os custos de cópias de documentos, traduções juramentadas, autenticações consulares e certidões atualizadas de nascimentos, casamento, mudança de nome, etc.

Cidadania Tradicional

Neste modelo, o solicitante pagará o valor de R$ 180,00 por documento. Como exemplo, veja o caso de um homem casado e com 2 filhos. Pagará pela certidão de nascimento própria, certidão de casamento e pelas certidões de nascimentos dos dois filhos, num total de 04 documentos.

Importante ressaltar, que o valor acima pode ser alterado a qualquer momento, sem prévio aviso e que não seremos avisados pela embaixada a respeito disso.

63 Responses to Quais são os custos

  1. Alana Waldvogel says:

    Olá, quero dar entrada no processo de dupla cidadania, entretanto gostaria de ter certeza em qual dos casos me encaixo. meu AVÔ paterno era húngaro, veio para o Brasil em 1944. Tenho apenas o passaporte dele, acredito que precise da certidão de nascimento, a embaixada me informou que fazem esta busca. No meu caso, é a Cidadania Simplificada ou a Tradicional? Saberiam me informar se precisarei passar pela entrevista em húngaro?

    Desde já obrigada,
    Alana Waldvogel

  2. Davi W. says:

    Boa noite
    Primeiramente gostaria de parabenizar todos os envolvidos pelo excelente trabalho com o site. Sou bisneto de romenos nascidos antes de 1910 em território da Romênia pertencente à Austria-Hungria ( judet de Arad e Timis) .Ambos emigraram entre 1926 e 1927 e se identificavam como húngaros.Gostaria de saber se possuo direito à cidadania, por qual processo passaria e se precisaria falar húngaro.
    Agradeço a atenção,
    Davi W.

    • colaborador says:

      Olá Davi, Obrigado pelos comentários! Sim, voce tem direito a cidadania húngara pelo método simplificado (voce precisará aprender o idioma). Escreva para nós no [email protected] pois poderemos ajudá-lo com as buscas.

  3. Margit Godo says:

    Bom dia

    Me chamo Margit Godo,neta de húngara nascida em Budapeste..
    Minha avó já falecida se permaneceu cidadã húngara.. possuo todas as documentações dela,desde sua chegada no Brasil
    Quero saber em qual cidadania me encaixo, na Tradicional ou Simplificada?
    Agradeço desde já atenção

    • colaborador says:

      Olá Margit! Vai depender de duas coisas: a) do ano em que ela saiu da Hungria; b) se ela se casou ANTES de 1957 com um não húngaro.
      Recomendo voce procurar o Consulado Geral em São Paulo diretamente.

  4. CAMILA VALENTINI says:

    Olá! Meus antepassados vieram da região austro-húngaro que pertencia a norte da Itália, os famosos trentinos. Eu tenho direito a cidadania Húngara dessa região?

    Obrigada.

  5. catia says:

    Meu avô nasceu na cidadde de Hermannstadt, então império austro-húngaro. Tenho direito a obter a cidadania?

  6. Felipe says:

    Meu avô é húngaro, nasceu na Hungria em 1937, e veio para o Brasil em decorencia da 2° Guerra Mundial. Ele se naturalizou brasileiro há 40 anos atrás. Na idententidade dele consta que ele nasceu em Budapeste, mas ele não se recorda de ter mais documentos? Para que eu consiga a nacionalidade eu teria q aprender a falar húngaro?

  7. Albert Vukan says:

    Boa noite

    Sou filho de Pai e Mae Húngaros – karoly Vukan e Franciska Vukan .
    Gostaria de tirar a cidadania Húngara , gostaria de saber o que eu preciso fazer
    obrigado

    Albert Vukan

    • colaborador says:

      Olá Albert, o primeiro passo é voce entrar em contato com o Consulado Geral e descobrir se voce se encaixa no processo tradicional ou no simplificado. Temos quase certeza que voce poderá pleitear a cidadania pelo tradicional.

  8. Erica David says:

    Bom dia, Estou pesquisando para tirar a cidadania, mas não tenho os documentos de meu Avô, ele nasceu em 1920 e foi Registrado em Petrosoni, hoje territorio Romenio. Como e onde consigo copia das certidoes?

    Obrigada

  9. Tchilla Helena Panitz Stark Candido says:

    Gostaria de compreender a nova lei para cidadania húngara, pois leio “simplificado e tradicional”, mas não localizo qual a distinção entre os modos de obtenção da dupla cidadania. É mencionado que em deles o pretenso candidato não necessitaria saber falar em húngaro, mas não há citação de qual das formas. Prefacialmente, indubitável que tenho o direito à dupla cidadania, por consanguinidade direta, sou filha de Húngaro e o mesmo nasceu em território húngaro. Quando ele “deixou” a Hungria, não o fez por livre e espontânea vontade, ele foi “tirado” de sua nação, de sua família em 1939 quando iniciou a 2ª guerra mundial. Ele só retornou à Hungria em 1948 para providenciar documento que comprovava sua origem, pois foi resgatado em ULM na Alemanha pela United Nations Relief and Rehabilitation Administration (UNRRA) em um campo de refugiados. Não houve forma de retornar à terra natal, vez que inexistia moradia, família e resultou em procurar outra nação para tentar recomeçar a vida. Em qual das formas eu me encaixo, simplificada ou tradicional? Tenho que saber falar em húngaro? O idioma não é nada fácil, lembro-me de algumas palavras do meu falecido pai que partiu precocemente aos 54 anos de idade. Da família dele, nada mais resta. Não tenho receio de ter que aprender húngaro, mas isso implica em custo e muito tempo. Grata Obs. Onde localizo a lei?

    • colaborador says:

      Olá Tchilla, voce precisará verificar no Consulado Geral em São Paulo em qual voce se encaixa. É muito provável que seja no “tradicional”, onde o conhecimento da língua não é obrigatório.

  10. Rudolf Kovacs says:

    ola, sou filho de pai Hungaro (falecido) e mãe iuguslava ainda viva, gostaria de solicitar minha cidadania Hungara, como deveria proceder…li que é obrigatorio dominio do idioma, seria para todos no caso esposa e 3 filhas ou somente para mim, como faço para saber mais informações e contratar uma empresa especializada no assunto…

  11. lucas says:

    Para tirar a cidadania hungara é necessário saber falar o idioma ou é opcional ?

    • colaborador says:

      Vai depender se voce se encaixa no “simplificado” ou no “tradicional”… e o que vai determinar isso é a data que os seus antepassados saíram da Hungria. Recomendamos voce perguntar no Consulado Geral.

  12. joão friedmann says:

    meu avô por parte paterna era ioguslavo e minha avó hungara, porém não tenho nenhum documento deles, é possível eu conseguir a nacionalidade hungara??

  13. Juliana Brito says:

    Olá, a avó paterna do meu filho é Húngara e gostaria de solicitar a cidadania para ela, que tem apenas 3 anos de idade. Neste caso, ela poderia representá-lo no processo de entrevista e todos os tramites para emissão da cidadania simplificada?

  14. Aline Konsso says:

    Bom dia! Meu marido é bisneto de húngaros tanto por parte de mãe quanto de pai, e o sobrenome original é koncz, porém os avós são brasileiros e foram registrados como konsso e gostaríamos de obter a cidadania para podermos morar em outro país da europa. é possível isso? no caso eu sou casada e obtenho também o sobrenome eu também conseguiria a cidadania ou somente ele? para a entrevista eu devo morar lá ou a entrevista é feita no brasil mesmo?

  15. ISAC BALASSA DINIZ says:

    Boa Noite
    Sou neto de Húngaro, meu avô veio de lá em um Navio Cargueiro. Como posso saber se consigo a dupla cidadania? Quais documentos são necessários para o documento.

  16. JOAO VIEIRA DA SILVA says:

    Boa noite! Parabens pelo site. A muito tempo tenho buscado minhas origens hungara.
    Meus bisavós maternos e parternos, bem como os avós eram hungaros. Minha mãe nasceu no Paraná. Tenho somente a certidão de nascimento de minha mãe onde aponta os nomes de meus avos hungaros (Famílai Bers e Proteck). Como devo proceder para levantar a data de chegada deles no Brasil? Se conseguir a 2ª via da certidão de casamento no Brasil de meus avós (hungaros) consigo a dupla cidadania? sei que eles casaram no Brasil e ambos eram hungaros. Sou casado e tenho 03 filhos.
    Grato pela atenção…

  17. Simone de Andrade says:

    Olá,
    Sou bisneta de Hungaros que vieram pro Brasil fugindo da guerra em 1923. Tenho o passaportes dos meus bisavós, e tenho até um documento que encontrei com o nome deles no museu do imigrante.

    Gostaria de saber quais são os requisitos para eu adquirir a cidadania Húngara e se preciso realmente ter o idioma.

    Aguardo retorno,
    Obrigada

  18. Peter Krometsek says:

    Queria saber como fica meu caso.sou húngaro de nascimento,saí da Hungria com 3 anos em 1956 nunca aprendi ler nem escrever a lingua, porém falo não perfeitamente pois moro no Nordeste do Brasil,Paraíba João Pessoa,aonde que eu saiba não tem outros húngaros.Estou usando SKIPE, para me comunicar com outros húngaros, além de amigos que conheci,quando fui visitar minha mãe, que tinha retornado para morar em Budapest.Me tornei brasileiro depois 20 anos de idade. faço também pesquisas sobre a Hungria, pois não quero esquecer as minhas raízes húngaras.

  19. Leandro Danyr says:

    Olá a todos que visitam esse site, faço parte de um grupo no WhatsApp onde o intuito é a troca de informações sobre o processo para a obtenção da cidadania Húngara, quem estiver interesse é só enviar uma mensagem no Whats solicitando a entrada no grupo.

    Att Danyr.

    Número–>14 996035837

  20. Bruno says:

    Boa noite, meu sogro é filho de hungaro e tem o documento do diario oficial pedindo a naturalização brasileira, este é o unico documento que meu sogro possui para pedir a cidadania Hungara, quais os documentoa que ele necessita para conseguir a naturalizaçao??

  21. Eric says:

    Estou fazendo uma busca de documentos do meu avô e sua família que vieram para o Brasil em 1924. Os meus bisvós eram Hungaros, porém na suas documentações constam como Yuguslavos. Como meu bisvô se naturalizou brasileiro, consegui cópia do processo na Arquivo Nacional. Gostaria de conseguir documentos do meu avô que não se naturalizou e não temos certeza de seu local de nascimento, me parece ser Novi Knezevac e parece que hoje pertence a Sérvia na região de Vojvodina.
    Gostaria de saber se consigo e como consigo Certidões de Nascimento.

  22. leandro danyr says:

    Olá,

    Gostaria de saber se tem alguma diferença de direitos entre a cidadania simplificada e a tradicional?

  23. Djonatas says:

    Boa noite.
    Minha bisavó é de Budapeste.
    Eu possuo a certidão de casamento da minha avó sua filha, onde consta o nome da minha bisavó e seu local de nascimento que no caso é Budapeste.
    Precisaria de quais documentos? Onde posso fazer a retirada dos mesmo?
    Qual seria a melhor opção Cidadania Simplificada ou Cidadania Tradicional?
    Muito obrigado pela atenção e agradeço desde já!

    • colaborador says:

      Olá Jonatas, escreva para [email protected] e faremos a busca da documentacao necessária. Sim, voce tem direito a cidadania húngara mas por enquanto nao podemos dizer se voce se enquadra no tradicional ou no simplificado, só depois de analisar os documentos.

    • colaborador says:

      Dependendo do ano em que ela saiu da Hungria, o seu processo será o simplificado (onde o conhecimento da língua é um pré-requisito). Nao é voce quem decide, sao as datas da emigracao, OK? Qualquer dúvida escreva pra gente!

  24. Bárbara says:

    Olá me chamo Bárbara sou neta de Hungaros .Minha avó ela hoje tem 74 anos e está viva ela tem com ela o registro de nascimento e sua carteira de indentidade.Pois ela venho para o Brasil com 15 anos.Se casou aqui no Brasil mesmo.Atualmente e separada.
    Gostaria de saber como faço para obter o passaporte europeu e quais são os documentos necessários.Ela ainda tem o RG europeu e utiliza ele .
    Demora muito como o todo o procedimento .

    Obrigada

  25. marcondes alves junior says:

    Ola’ meu nome e marcondes mora na hungria a 1 ano e pouco, moro com minha mulher mas nao somos casados ainda ‘ estamos querendo casar, e acabei vendo esse site e quero saber como posso ter a cidadania hungara, me ajude !

  26. Mario Oliveira says:

    Gostaria de obter informaçães de como proceder para obter a nacionalidade Hungara.
    Sou residente em Lisboa_PT
    Seria possível, caso achar necessa´rio, a indicação de algum advogado ou profissional que possa fazer a nacionalidade aqui por Lisboa.7
    Atenciosamente
    Mario

  27. Olá a. Todos !
    Sou neto de Hungaro por parte de Mãe ,meu avó Alexandre Ver era filho de um Condena Hungria e fugiu na segunda guerra para o Brasil . Minha Mãe e seus pais ou seja meus avós já faleceram e segundo o que meu avó contava ele era o ultimo da familia Vér da Hungria . Gostaria de tirar a cidadania hungara e buscar minhas origens ! Obrigado Ivan Vér Meyer , o sobre nome hungaro é o Vér !

  28. Willy Vukan says:

    Apenas gostaria de parabenizar o autor pelo excelente e claro sitesobre a Cidadania Húngara!
    Parabéns pela iniciativa e precisão das informações. Fez um belíssimo e útil trabalho!

    Saudações,
    Willy Vukan

  29. FERNANDO HUNGRIA says:

    OLA , AS PESSOAS QUE ADMINISTRAM ESTE SITE MERECEM O DEVIDO RESPEITO E ADMIRACAO PELO TRABALHO QUE FIZERAM E ESTAO FAZENDO . OBRIGADO A TODOS VOCES QUE CRIARAM ESTE SITE PARA AUXILIAR NA BUSCA PELA CH DE TODOS OS INTERESSADOS . MEU NOME E FERNANDO HUNGRIA E MINHA AVO MATERNA ERA FILHA DE HUNGAROS E EU GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO TER A CIDADANIA HUNGARA . CASO SIM , O QUE DEVO FAZER?? MORO EM LONDRES E GOSTARIA DE SABER SOBRE ALGUMA CHANCE . ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? DESCULPAS , MAS NAO SEI DE NADA A RESPEITO , APENAS QUE SOU DESCENDENTE . MUITO OBRIGADO ! FERNANDO HUNGRIA

  30. EDUARDO NEMETH says:

    Olá .

    Meus avós eram Hungaros .
    Temos o passaporte de meu avô somente.

    Meu pai teria que pedir a cidadania antes e depois eu?

    Att

    Eduardo.

  31. romano says:

    tenho as certidões de nascimento dos meus avós hungaros, esses documentos bastam para que eu peça naturalidade hungara, embora o local onde eles nasceram não pertence mais a Hungria.

  32. Alexandra Molnar Niero says:

    Olá. Sou descendente de Humgaro. Meu avo materno veio da Hungria e os únicos documentos que eu tenho dele sao passaportes, rg , ccp , certidão de casamento e atestado de obto . Gostaria de saber se conseguiria mesmo já estar falecido ?

  33. Evaristo Alfredo Katona says:

    Boa Noite ?
    Tenho interese eu e meus filhos de ter a cidadania Hungara !
    Sou filho de Pai Hungaro.
    Quando meu pai veio para o Brasil foi em plena Guerra e foi pego de surpresa pelos Soldados e saiu sem seus documentos !
    O Nome dele é : Mathias Katona
    Nome da Mae :Barbala Banyai
    Nome do Pai: Istivan Katona.
    Nascido na cidade DEREKEGYHAZA
    Nascido em 19/02/1914
    Desembarcou dia 19/11/1948
    Faleceu em 1982 em Uberlândia antes de realizar seu grande sonho de retornar a sua terra Natal.
    Ele sai fugido no periodo da Guerra tenho informação que ele era militar e anti comunista em seu pais !
    Por este notivo teve que fugir sem seus documentos era formado em agronomia!
    Gostaria de alguma informação pois gostaria de sepultar seus restos mortais junto com o seus parentes!
    Muito grato pela sua atenção
    Evaristo Katona

  34. Mauro Kosis says:

    Quero cumprimentar o administrador deste site. Simplesmente o melhor repertório de informações sobre como requerer a cidadania húngara que já encontrei. Teço especiais congratulações pela parte que tange a como aprender o idioma húngaro, pois: Azt mondják, ez a világ egyetlen nyelve, amit még as ördög is tisztel, ou seja, dizem que é a única língua que o diabo respeita!

  35. franz albert jancso says:

    ola tudo bem o meu pai nasceu na Ungria e veio pro brasil 1949 sou Descendente ungaro e como faço pra adiquirir uma cidadania ………………obrigado

    • admin says:

      Franz, boa noite

      Você deve levar todos os seus documentos e do seu pai a um dos expedientes consulares em São Paulo. Leia sobre os requisitos no site.

      Obrigado,

      Helton Falusi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *