Documentos necessários

Abaixo a lista de documentos que devem ser preenchidos para solicitação da cidadania.

Pedido de Cidadania Simplificada

Pedido de Cidadania Tradicional

Os documentos acima deverão ser impressos e preenchidos pela própria pessoa, em húngaro. O pedido de cidadania deverá ser assinado na presença da Cõnsul.


Você poderá solicitar as certidões brasileiras através dos seguintes sites:

Em linhas gerais, neles você pode Solicitar:

  • 24 horas por dia, on-line.
  • Cópias de certidões de nascimento, de casamento, de óbitos, imóveis, e protestos.
  • Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário.
  • O documento chega ao endereço que você indicar por Sedex.

Alguns documentos que podem/devem ser solicitados:

  • Certidão de nascimento/casamento dos seus ascendentes
  • Certidão de nascimento original
  • Certidão de casamento original
  • Cópia simples do RG
  • 1 foto 3×4 colorida, sem data

Essas certidões deverão ser traduzidas para o húngaro e autenticadas pelo ERESP (escritório de representação do itamaraty).

Clique aqui para mais informações sobre autenticação e tradução dos documentos.

106 Responses to Documentos necessários

  1. michelly nascimento leonel says:

    Olá
    Meu avo nasceu na Hungria e minha avó na Ioguslavia, vieram para o Brasil na segunda guerra mundial e se conheceram aqui e se casaram, mas nao no civil. Como adquiro certidao de nascimento de um dos dois sem a certidao de casamento? Consegui em cartorios a 2 via do óbito e certidão de prontuario do meu vo contendo cidade onde nasceu data de nascimento filiação e rg brasileiro. Mas o consulado quer a certidao de nascimento hungaro. O que eu faço estou perdida me ajudem por favor. Pesquisei a cidade onde ele nasceu chamada EZOLOTI, mas ela nao existe na Hungria . Achei o nome Ezoloti na Croácia. O que eu faço?

  2. Alena Miklos says:

    Olá, me chamo Alena Miklos, sou bisneta de hungaros. Eu possuo o documento de entrada da minha família, meu bisavó era uma criança de 12 anos em média, quando chegou com os pais Joham Miklos e Anna Miklos, no dia 9 de janeiro de 1924. Também tenho uma certidão de casamento, porém, nela consta que ele é AUSTRÍACO, provavelmente um erro do cartório, porque ele é húngaro. O nome dele é Carlos (nome brasileiro dele) Miklos e nasceu no dia 19 de Março de 1912 Eu possuo o documento de entrada da minha família, meu bisavó era uma criança de 12 anos em média, que chegou com os pais Joham Miklos e Anna Miklos, no dia 9 de janeiro de 1924 pela companhia Lloyd Real Hollandez, procedente de Amsterdam pelo navio Freelandia. Também tenho uma certidão de casamento, porém, nela consta que ele é austríaco, provavelmente um erro do cartório, porque ele é húngaro. O nome dele é Carlos Miklos e nasceu no dia 19 de Março de 1912. Gostaria de saber o que fazer para achar a certidão e o orçamento que comprove a real cidadania dele. Gostaria de saber se existe a chance de conseguir minha dupla cidadania mesmo constando na de casamento que ele é austriaco.

    • Alena Miklos says:

      Corrigindo a mensagem anterior, me desculpem pelo erro

      Olá, me chamo Alena Miklos, sou bisneta de húngaros. Eu possuo o documento de entrada da minha família, meu bisavó era uma criança de 12 anos em média, que chegou com os pais Joham Miklos e Anna Miklos, no dia 9 de janeiro de 1924 pela companhia Lloyd Real Hollandez, procedente de Amsterdam pelo navio Freelandia. Também tenho uma certidão de casamento, porém, nela consta que ele é austríaco, provavelmente um erro do cartório, porque ele é húngaro. O nome dele é Carlos Miklos e nasceu no dia 19 de Março de 1912 na cidade Zürdorf- Burgenland Östreich ( Áustria ). Império Austro-Húngaro. Na época o Burgenland pertencia a Hungria, que fazia parte do Império. A cidade se chamava Zuniády hoje Zürndorf. Gostaria de saber o que fazer para achar a certidão e o orçamento que comprove a real cidadania dele. Gostaria de saber se existe a chance de conseguir minha dupla cidadania mesmo constando na de casamento que ele é austriaco.

  3. Flavia says:

    Boa tarde!

    Na certidão de óbito de minha bisavó consta que ela era da Bosnia- Hungria.
    Acredito que ela tenha nascido por volta de 1980. Seria império austro-húngaro correto?
    Há chances de localizar a certidão de nascimento?
    Vcs auxiliam nesse processo?
    Obrigada

  4. Edna Carster says:

    Boa noite,
    Minha bisavó nasceu na Iugoslávia, mas não sei em qual cidade…na certidão de casamento diz que ela é da Iugoslávia e meu bisavô da Romênia. .
    Gostaria de saber se tenho direito a cidadania e como faço para conseguir a certidão de nascimento da minha bisavó? ?

    • colaborador says:

      Olá Edna, isso é bem comum… mas poderemos ajudá-la. Claro que voce tem direito a cidadania húngara se aprender o idioma. Escreva para [email protected] e a auxiliaremos com as buscas das certidoes, OK?

  5. Luis Eduardo Kemeny Zettl says:

    Olá, meus pais são Húngaros, alias toda a minha família, vieram para o brasil na segunda guerra. Eu nasci aqui no Brasil. Tenho direito a cidadania
    tradicional?

    • colaborador says:

      Olá Luis, tudo indica que sim. Entre em contato com o Consulado Geral em Sao Paulo ou com a Embaixada em Brasília.

  6. Antonio Claret Karas says:

    Boa tarde,

    Meus ancestrais imigraram para o Brasil da região sul do território em que atualmente é a Polônia, mais precisamente da região de Tarnów. À época esta região estava dominada pelo império Áutro-Húngaro e não existia o estado Polonês. A Polônia recuperou suas fronteiras somente em 1918, e eles não podiam ter a nacionalidade polonesa, e foi assim por quase 150 anos.

    Pergunto se posso obter a confirmação da nacionalidade húngara, pelo nascimento em território ocupado pelo império obtendo a comprovação pelos documentos originais?
    Neste caso meus bisavós paternos vieram desta região.

    Muito obrigado,

    Antonio Claret Karas

  7. Paulo says:

    Olá! Minha bisavó nasceu na hungria território que virou romenia após a 1º guerra mundial. veio para ca como cidadã romena. Sei que possuo direito de naturizar-me, porém é possível solicitar a cidadania apresentando o passaporte dela juntamente com as certidões de nascimento e casamento de meus antecedentes, sem apresentar a de casamento de minha bisavó? Pois na certidao de nascimento do meu avô consta que ela é sua mãe. Obrigado.

  8. Flávio Monteiro Rachel says:

    Bom dia.
    Independente da obtenção da cidadania, gostaria de saber se vocês tem como conseguir documentos de nascimento/casamento/óbito de meus bisavós, nascidos em Szatmarnémeti (hoje Satu Mare). Se eu tiver as datas e locais, é possível obter cópias destes documentos? Grato

  9. Maria Aparecida Cardoso Silveira says:

    Bom dia ! Os avôs maternos do meu marido eram húngaros. Minha sogra nasceu no Brasil e fala fluentemente a língua. Gostaria de solicitar a cidadania da minha filha. Ela tem 6 anos e não fala a língua. Qual o processo devo seguir ?

    Obrigada !
    Maria Aparecida

    • colaborador says:

      Olá Maria Aparecida, Nao sabemos se a sua filha se encaixa no “tradicional” ou no “simplificado”, quem poderá tirar essa dúvida é o Consulado Geral em Sao Paulo. O que é certo é que como ela tem somente 6 anos, em nenhum dos dois processos ela precisa saber falar a língua (somente depois dos 14 anos).

  10. Yuri Wicher says:

    Boa Tarde sou brasileiro e procuro há algum tempo documentos de registro de meus bisavôs, tenho contato com alguns parentes da Hungria que carregam o mesmo sobrenome (Wicher), no Brasil a grafia acabou sofrendo variações para alguns membros, porém, a minha se mantém como a original. Os parentes aos quais me refiro são de Mosonmagyaróvár, gostaria de saber como consigo ter acesso a documentos que possivelmente estão por lá. Peço ajuda para orientações. Desde já agradeço.

  11. PRICILA VICENTE AUGUSTO says:

    BOA TARDE.
    MINHA BISAVÓ E DA HUNGRIA E JÁ FALECEU , EU CONSIGO A CIDADANIA.
    E QUAL SERIA OS PROCEDIMENTOS PRA CONSEGUIR MA NACIONALIZAR.
    OBRIGADO.

  12. jamila says:

    Boa noite!

    Gostaria de saber se são necessárias as certidões de nascimento E de casamento dos meus ascendentes. Quer dizer, tanto a de casamento como a de nascimento ou se só a de nascimento ou só a de casamento seriam suficientes.

    Muito obrigada pela ajuda!

    • colaborador says:

      Sim, tanto as de nascimento como as de casamento sao necessárias (a nao ser que nao tenha havido casamento, é claro). Certidoes de óbito nao sao necessárias, somente em casos muito raros. Caso voce nao tenhas as certidoes de nascimento húngaras dos antepassados, escreva para nós no [email protected]

  13. Monise says:

    Olá! Meus bisavós vieram da Romenia em 1924, nascidos lá e morreram e tiveram os filhos aqui no Brasil, porém se naturalizaram aqui. Ainda tenho direito ao passaporte?
    Grata!

  14. Monise says:

    Olá. como posso solicitar os documentos húngaros dos meus bisavós? minha avó não consegue achar os que ela tinha.

  15. Mike says:

    Bom dia,deixa te perguntar meu tataravô nasceu em 19/02/1867 em ronchi dei Legionari hoje província de gorizia,Itália.tenho certidão dele nascimento mais nesta época era imperio austro hungaro. Depois de 25/12/1867 entro nova lei imperio austríaco certo no caso meu pai bisneto dele tem direito a cidadania e depois se tiver direito tem como passar para os filhos ou não aos filhos maiores de idade,tem umas cidadania que não passa.

    • colaborador says:

      Voce deve tentar a cidadania italiana. Aquela regiao nunca fez parte do Reino da Hungria, infelizmente.

  16. Dalmir de Oliveira says:

    Olá.
    Meus avós vieram da Iugoslávia para o Brasil em 1926, eles nasceram durante o império Austro-Húngaro.
    Achei o registro de nascimento de meu avô em uma igreja luterana de Garesnica – Croácia.
    Posso pleitear a cidadania húngara ?

  17. Marco jacob says:

    Olá, meu pai nasceu na Hungria e se nacionalizou brasileiro, eu gostaria de me nacionalizar húngaro. Como posso fazer isso? Lembrando que não sei falar húngaro.
    Mas gostaria muito de me tornar cidadão húngaro.obrigado

  18. Leandro Danyr says:

    Olá a todos que visitam esse site, faço parte de um grupo no WhatsApp onde o intuito é a troca de informações sobre o processo para a obtenção da cidadania Húngara, quem estiver interesse é só enviar uma mensagem no Whats solicitando a entrada no grupo.

    Att Danyr.

    Número–>14 996035837

  19. Walisson says:

    Boa tarde !
    Gostaria da ajuda de vocês, meus bisavós são húngaros Stefano Antal e Ana Sigatti. estou procurando alguma documentação referente a imigração deles para o Brasil e não estou conseguindo encontrar, creio que chegaram no Brasil entre 1929 a 1957. residiram no Paraná ( BR ) por muito tempo.

    saberiam informar onde posso encontrar mais informações ?

    desde já agradeço muito !

  20. Ricardo says:

    Olá, gostaria de parabenizar pelo site, é ótimo!

    E dizer que tenho uma dúvida: sou bisneto de húngaro, mas não possuo mais nenhum documento dele, por onde posso conseguir? A Hungria fornece caso seja pedido?

    Obrigado desde já!

    • colaborador says:

      Olá Ricardo, entre em contato conosco pelo [email protected] e iremos ajudá-lo no que for possível!

    • Attila says:

      Boa tarde, vi que sua postagem é já de algum tempo, mas imagino que possa ser útil mesmo assim. Também dei entrada no meu pedido de cidadania tradicional e meu ponto de partida para busca de informações se deu através de site https://familysearch.org/ que ajuda bastante na obtenção de dados referentes aos húngaros que vieram para o Brasil na segunda guerra.

  21. Cristiane says:

    Ola, Boa tarde !!
    Meu nome e Cristiane, e meu Bisavo, nasceu na Yugoslavia em 1891, e morreu no Brasil, em 1969, e meu avo tb nasceu na Yugoslavia em 1914 e tb morreu no Brasil, onde conheceu minha VO , e tiveram 4 filhos, entre eles minha MAE,( Mas ela tb e falecidad , agora ! Eu tenho a certidao de casamento de minha MAE , e algum outro documento em casa ! EU posso pedir a CIdadania HUNGARA ?
    ABS ..

    • colaborador says:

      Olá Cristina, sim, voce pode pleitear a cidadania húngara. Voce tem as certidoes de nascimento deles?

      • Cristiane says:

        Eu nao sei , todos os docs ficaram com meu tilho mais velho , q tb faleceu , eu preciso ver com meus outros dois tios se eles tem algo !!!! Eu nao estou no Brasil, agora , vou ver qdo voltar , se caso nao tiver oq tenho q fazer pra conseguir td e pedir a cidadania para mim ? e qto tpo demora pra sair e td mais gastos e tals ?
        Abs..

      • Cristiane says:

        Eu tenho na minha casa a Certidao de Casamento da minha mae com o meu pai , que tem o nome dos meus Avos !!! Serve tb ? Abs

  22. Marcos Morais says:

    Bom dia!
    Consegui os cartões de imigração dos meus avós e bisavós, bem como minha mãe ainda tem o passaporte de família por parte dos meus bisavós e avó materna, da época do império Austro Hungaro. Será que esses documentos ajudam no processo?
    Quanto a falar hungaro, terei que desenferrujar! não falo a anos, trocava algumas frases com meu avô!

    • colaborador says:

      Claro que ajudam. Mas se o passaporte antigo for romeno ou sérvio voce precisará buscar a certidao de nascimento de um dos seus avós ou bisavós. Escreva para nós!

  23. Rafael Sloboda says:

    Parabéns pelo excelente trabalho!

    Sou bisneto de húngaro, mas não tenho nenhum documento de meus bisavós, somente do meu avó Henrique Sloboda que é brasileiro. Como consigo as certidões para entrar com o pedido de cidadania? Vou para Europa em março e gostaria de entrar com o pedido diretamente na Hungria. Muito obrigado!

  24. niceia says:

    Tenho 2 filhos , cujo Pai, nasceu em Budapeste e nunca nos casamos, moramos juntos 32 anos, até o seu falecimento .
    Para que Meus filhos obtenham a cidadania, quais documentos, em meu caso, preciso apresentar? Ele, o Pai de Meus filho foi casado com outra pessoa,também falecida.
    Aguardo vossa resposta.
    5 de novembro de. 2015.

  25. Lilian Tichauer says:

    Bom dia!
    Sou filha de Pai e Mãe húngaros, já falecidos. Gostaria de saber quais os documentos necessários para pedir a cidadania húngara.
    Desde já agradeço a atenção!

  26. Ricardo says:

    Bom dia.
    Meus avós vieram da Iuguslavia depois de a
    1925. Eu consigo tirar cidadania ???
    Obrigado

  27. Caio G. Juhasz says:

    Olá,

    Sou bisneto de hungaros, possuo e mãos a certidão de casamento do meu avô onde consta a nacionalidade dos seus pais. Este documento seria sufuciente?
    Obrigado

    • colaborador says:

      Olá Caio, Infelizmente nao é suficiente. Voce precisará de uma certidao de nascimento húngara de um dos seus bisavós. Poderemos ajudá-lo, se for necessário.

    • colaborador says:

      Nao, voce precisará de pelo menos um documento húngaro que comprove que ele era cidadao da Hungria (ou do Reino da Hungria, se for anterior a 1920).

  28. Balogh says:

    Olá,

    Eu possuo apenas a certidão de óbito do meu avô, eu consigo obter a cidadania apenas com este documento?
    E eu baixei um aplicativo para estudar a língua Húngara, é necessário falar o húngaro para a entrevista? A minha noiva tem uma filha, as duas tem direito à cidadania?

    Muito obrigado!

    • colaborador says:

      Olá Diego,
      Nao, voce precisará de certidoes húngaras para comprovar a cidadania do seu avô. Sua noiva e a filha dela nao tem direito, a nao ser que tenham ascendencia húngara.

    • colaborador says:

      Oi Balogh, somente a certidao de óbito nao será suficiente. Escreva para nós no [email protected] e ajudaremos no que for possível!

  29. leandro de almeida danyr says:

    Olá. Estou pensando em criar um grupo no whatsapp, para tratar sobre a obtenção da cidadania húngara e para uma troca de informações e experiências.
    Quem estiver interessado é só deixar o número em baixo.

  30. leandro de almeida danyr says:

    Olá, Primeiramente parabéns pelo site.
    Meus avós veio da Hungria entre 1940-1945, e passaram a morar em Presidente Altino-sp, Meus avós são falecidos, só possuo os registros de estrangeiro dos meus avós, procurei na internet outros documentos deles mas não consegui encontrar nenhum. Gostaria de saber como fica para mim obter a cidadania?

  31. Cinthia Santini says:

    É realmente necessário falar Húngaro? Meu Deus! 🙂
    É possivel levar um tradutor ou falar em Inglês?
    Seu eu pedir e fizer a entrevista diretamente na Hungria muda alguma coisa?
    Obrigada

    Cinthia

    • Colaborador says:

      Olá Cinthia, Nao podemos afirmar que voce precisará falar húngaro sem analisar sua documentacao. O pessoal do consulado fala portugues.

  32. Dally Schwarz says:

    Olá,

    sou bisneta de avó húngara, mas não tenho certeza se é possível conseguir a cidadania. Você conhece um local no Rio de Janeiro que possa me ajudar com isso?

    Muito obrigada.

    • Colaborador says:

      Olá Dally, Voce só poderá requisitar a cidadania em Sao Paulo ou em Brasília, mas antes disso voce deve aprender o idioma aí no Rio de Janeiro mesmo. Temos excelentes professores! Sim, voce tem direito!

  33. Alessandro Pajor says:

    Caros Senhores

    Muito bom o site, também nhô imanência, meu avô veio da Hungria em 1907, não tenho os DOCs dele, seria possível ou aceito certidão emitida na Hungria? Existe algum canal em que eu possa pesquisar?

  34. Mariangela Leal says:

    Por favor, caso eu adquira a cidadania húngara, ela poderá ser estendida aos meus familiares – marido e filhas?
    Eles também deverão passar pelo mesmo processo de solicitação ou uma vez que eu tenha a cidadania seria mais simples?
    Obrigada

    • Colaborador says:

      Olá Mariangela, sim, todos poderao requisitar a cidadania. O marido precisará aprender o idioma. Se voces se encaixarem no processo simplificado, voces também.

  35. Gabriel Henrique Akos says:

    Primeiramente parabéns pelo trabalho excelente!! Gostaria de saber o que tenho que fazer para conseguir um passaporte europeu ou seja da Hungria ,tenho pai e tio Húngaros, avós já falecidos também Húngaros que vieram ao Brasil refugiados do comunismo meu pai com 14 anos de idade no ano de 1957, hoje com 72 anos!!! Obrigado e se possível se puder me ajudar!! Agradecido!!

  36. andréa szakmary says:

    Olá , meus avós são húngaros, eu e minha mãe gostaríamos de tirar a cidadania húngara . É possível ? E como fazer ?
    Fico aguardando
    Obrigada

    • Colaborador says:

      Olá Andréa, sim, claro que é possível. Entrem em contato com o Consulado Geral ou com a Embaixada.

  37. leandro says:

    olá, como faço para obter cidadania húngaro. sou descendente por parte do meu avó que saiu da hungria durante a segunda guerra mundial.

  38. Maria Aparecida Wesguerber says:

    Boa noite,
    minha dúvida é com as certidões que devo apresentar… se somente as de nascimento: bisavó, avó, pai, minha e de meus filhos ou se juntamente com as de nascimento é obrigatório as de casamento?
    Parabéns pelo site e obrigada pela atenção.

  39. Fernanda Monteiro says:

    Bom dia!
    Tambem gostaria de cumprimenta-los pelo excelente trabalho do site!
    Sou bisneta de hungaros que vieram para o Brasil em um navio fugindo da guerra. Minha avó nasceu no Brasil. Tenho interesse na cidadania juntamente com mais dois primos que tambem tem esse interesse. Não temos conhecimento da lingua hungara, isso significa que teriamos que pedir a cidadania tradicional certo?
    Gostaria de ter mais informações pois residimos em uma cidade no interior de São Paulo e não posso ficar indo ao Consulado.

    Desde já sou muito grata pela atenção.

  40. luciene says:

    Minha filha tem uma tataravo que e hungra ela tem direito na cidadania

  41. CARLOS EDUARDO MORINI says:

    Bom Dia!

    Eu possuo apenas a certidão de nascimento do meu avô que veio da Hungria, pois minha tia esteve lá e conseguiu a mesma para mim, eu gostaria de saber como fazer para tirar a minha cidadania húngara, isto é se eu tenho direito a ela.

  42. Cristina says:

    Boa tarde, adquiri minha cidadania em 2009, na época não consegui tirar o passaporte porque o processo biométrico ainda não estava implantado, fiz mais tentativas em 2010, mas não obtive sucesso. Par conseguir meu passaporte teria que refazer todo o processo?
    Nesse meio tempo me casei e tive filhos, o marido e os filhos teriam direito a cidadania?
    aguardo resposta
    obrigada pela atenção

  43. Margareth Heib Toom says:

    Boa noite!Sou filha de húngaro que chegou no Brasil por volta de 1955 e se naturalizou brasileiro para poder se casar com minha mãe(imposição da família dela!).Minha pergunta é:posso pedir a cidadania húngara mesmo que meu pai tenha se naturalizado?
    Meu pai faleceu há 20 anos ,temos documentos que atestam a entrada no país e outros mais.Temos somente uma tia,irmã dele que hoje está com 80 anos,é solteira,não tem filhos e vive na Áustria em Linz.
    Desde já agradeço a atenção e aguardo mensagem.

  44. Claudia Cristina Szego says:

    Sou filha de húngaros. Sobre a minha cidadania não tenho dúvidas, pois preciso dos documentos traduzidos e etc… As minhas filhas tem que ter conhecimento da língua? Uma de 5 anos e outra de 1 ano?
    Tenho união estável por mais de 10 anos, isso serve como comprovante de casamento para meu marido poder tirar a cidadania?
    Qual o nível de conhecimento necessário da língua, no caso do meu marido?
    Obrigada!

  45. PATRICIA SUNHOG says:

    Bom dia,

    Gostaria de saber quais os documentos para retirar passaporte Hungaro, meu marido é neto de hungaros, e gostaria de conhecer a terra dos avós.

    Obrigado

  46. Fernando Zsigmond says:

    Oi Boa tarde, gostaria de saber se posso utilizar o registro de óbito do meu avô (para dar entrada na cidadania), pois não encontro o registro de casamento dele.
    Obrigado pela antenção

  47. Aracê says:

    preciso de algum dicionário de Húngaro para o nosso português (brasileiro),Outra opção para o espanhol. depois o inglês.
    Agradeço saber como consegui-lo.
    Aracê

  48. jose kovacs says:

    Consegui a certidão de batismo (nascimento) de minha mae, queria ter também o de meu pai, como posso conseguir (dasos dele abaixo):
    Ferenz Kovacs
    28/6/1894
    Faget (Fzgar) Recita Transilvânia
    Genitores Ferenz : Stefan Kovacs e Elisabeth Kovacs

  49. Maria Aparecida says:

    Boa tarde sou neta de hungaros ja falecidos,gostaria de saber como faço para requerer minha cidadania….não falo nada em húngaro.Como faço,quais os documentos necessários.
    Obrigada

  50. melissa says:

    Boa tarde meus bisavos sao hungaros gostaria de saber se consigo certidoes q comprovem isso somente com os dados q tenho q sao…
    Nome e filiacao
    Data de nascimento

    Att melissa

  51. Marilena Vizentin says:

    Olá, sou neta de húngaros por parte de mãe. Tenho a certidão de nascimento da minha avó (da Romênia), o passaporte da família do meu avô, de quando vieram para o Brasil em 1924 (da Iugoslávia) e ainda a certidão de nascimento da minha bisavó, por parte do meu avô. Finalmente, tenho também a certidão de casamento dos meu avós, mas eles se casaram apenas no religioso. Estes documentos são suficientes para solicitar minha cidadania e a de minha filha de nove anos? Têm de ter reconhecida sua autenticidade? Agradeço desde já.

  52. Ola Meu nome é Marlene gostaria de saber como eu faço para conseguir a cidadania, meu interesse é porque estou namorando uma pessoa e talvez , eu tenha que ir embora para la . Seria para mim e minha filha .. meus avós vieram da Hungria fugidos da guerra n sei se eles tem certidão de nascimento ou casamento ja que são falecidos e ninguem sabe quem poderia estar com eles !!

  53. Caroline says:

    Olá,
    Eu gostaria de saber se tenho direito a cidadania pois o avô da minha avó era hungaro so tenho o nome dele e a cidade que nasceu.

    Obrigada

  54. Sandra says:

    Bom dia,
    Antes de qualquer coisa: Parabéns!!!!! O site é magnífico e, com toda certeza, ajuda MUITOOOOOO as pessoas que estão tentando tirar sua cidadania!!!! Bela iniciativa…
    Gostaria de saber a diferença entre: cidadania simplificada e cidadania tradicional?

    Desde já, obrigada pela atenção!

    Sandra

  55. Janine says:

    Boa tarde,
    Primeiramente Parabéns pelo trabalho! Gostaria de dar início ao processo para tirar minha cidadania, contudo estou “bem” perdida. O fato é que já tenho vários documentos comigo, autenticados em cartório: passaporte do meu avô paterno, saída da Hungria em 1933, casamento com minha avó em 1947, nascimento do meu pai, casamento com minha mãe… ou seja, acho que documentos não serão problemas ( falta algum?). Contudo me falaram que eu precisaria tirar a cidadania do meu pai primeiro, é isso? e para onde eu envio esses documentos? Vi uns formulários a serem preenchidos mas está tudo em húngaro. Outro grande problema será falar húngaro ( a língua do diabo, segundo dizem…) Meu avô proibiu a língua dentro de casa traumatizado pelas más condições que saiu do país… mas procurarei uma escola! você sabe me dizer em quanto tempo consigo falar o suficiente para a entrevista? Desde já agradeço a atenção,

    • admin says:

      Olá Janine,
      Obrigado pelo elogio!
      Nao há necessidade de requerer a cidadania do seu pai primeiro, voce pode fazer isso independentemente dele.
      Acredito que em alguns meses voce esteja falando o básico necessário para passar na entrevista, mas nao espere até lá: de entrada no processo o mais cedo possível, pois a primeira etapa (pesquisa dos documentos na Hungria) demora algumas semanas mesmo. Boa sorte!

      Pode entrar em contato com o escritório consular em SP – http://www.cidadaniahungara.com.br/escritorio-consular-da-hungria-em-sao-paulo/

  56. Douglas Azambuja says:

    Boa Tarde!
    Sou bisneto de hungraros.
    Tem documento do meu irmão do meu avo. Ele é brasileiro. Porém na certidao dele aparece o nome dos pais e diz que eles eram hungraros.
    Alguns amigos conseguiram os documentor por meio de um site. Porem, eles tiraram a nacionalidade por outro país.
    Será que tem um site que eu possa conseguir os documentos? Ou voces teriam um contato que eu possa fazer. Quero aproveitar que sou a ultima ninhagem da familia que pode solicitar a cidadania hungrara.
    Obrigado!
    No aguardo!
    Douglas Azambuja

    • admin says:

      Douglas, no link informações úteis do nosso site tem nomes de empresas que fazem busca na Hungria. Uma pessoa já usou a galut e gostou do trabalho feito.

      Boa sorte

      Helton Falusi

  57. Existe também a Cartório Postal como opção para retirada das Certidões Brasileiras. http://www.cartoriopostal.com.br