Informação da Agência de Imigração e Cidadania da Hungria

Para evitar e prevenir problemas relacionados com o domínio insuficiente da língua húngara durante o processo de naturalização simplificada.

A Agência de Imigração e Cidadania da Hungria gostaria de chamar a atenção para o fato que no processo de naturalização simplificada um dos requisitos legais básicos e obrigatórios é compreender e comunicar-se em húngaro em nível básico, isto é, apresentar o pedido de naturalização de modo independente, sem ajuda externa, e saber responder às perguntas feitas pelo cônsul, pelo menos em frases curtas. Se, ao ser controlado, o domínio da língua húngara provar-se insuficiente, o requerente não deverá esperar uma decisão positiva, (o cônsul poderá sugerir uma nova entrevista alguns meses depois)

A presente informação contribui para evitar problemas frequentes oriundos do domínio insuficiente da língua húngara no ato da entrada do processo de naturalização simplificada e impedir que o requerente se torne vítima de abuso devido ao mau conhecimento dos requisitos legais (especialmente a falta de domínio da língua) durante o processo.

Convidamos todos os requerentes a prestarem uma especial atenção ao apresentarem o pedido de naturalização simplificada, pois é imprescindível atenderem a todos os requisitos legais do processo, especialmente o domínio básico da língua húngara. Não existe isenção legal para este critério, e as autoridades da Hungria vão sempre verificá-lo diretamente, por escrito, por telefone, ou até pessoalmente.

Se precisarem de qualquer informação adicional sobre o processo de naturalização simplificada, por favor, entrem em contato com nossa Embaixada ou outra representação do Governo da Hungria, que lhe fornecerá informação confiável. Caso aceitem a ajuda de outra pessoa ao apresentarem o requerimento, nunca acreditem que haja possibilidade de uma decisão positiva sem o conhecimento suficiente da língua húngara.

Budapeste, 10 de julho de 2014

Veja mais nesse link

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

31 Responses to Informação da Agência de Imigração e Cidadania da Hungria

  1. Fernando Bali says:

    Olá boa tarde, sou neto de Húngaro por sobrenome BALI, veio para o Brasil durante a guerra. A cidade onde morava fica na Transilvânia, que agora pertence a Romênia. Eu teria o direito à cidadania Húngara?

  2. Bruno says:

    Olá boa tarde, minha avó materna e meus bisavós maternos eram da Yugoslavia, atualmente tenho apenas a certidão da minha mãe que consta que eles eram da Yugoslavia, eu conseguiria a cidadania através desse documento? Pois não sei nem por onde começar pra procurar documents deles e quais os requisitos para conseguir a cidadania?

    • colaborador says:

      Olá Bruno, Para entender os requisitos da cidadania húngara entre em contato com o Consulado Geral em São Paulo. Para buscar documentos dos avós e bisavós na Sérvia ou Croácia (ex-Iugoslávia) escreva para [email protected] – boa sorte!

  3. Evelyn says:

    Meu bisavô chegou no Brasil em 1924, porém só temos a carteira de trabalho e a carteira de identidade para estrangeiros, com esses documentos é possível tirar a cidadania Húngara?
    Att

  4. Nayara says:

    Boa noite,

    Gostaria de saber se meu filho poderia conseguir a cidadania. O avô do meu marido é Iugoslávo, nascido em Zavidovici, o nome dele é Josip Primosic, veio para o Brasil durante a segunda guerra com mais de 18 anos. A informação que temos é que ele se naturalizou brasileiro. Mesmo assim ainda é possível?
    Att,

    • colaborador says:

      Olá Nayara! Zavidovici fica na Bósnia e infelizmente nunca fez parte do Reino da Hungria, portanto voces não tem direito a cidadania húngara. Voces já tentaram falar com o pessoal da Bósnia e Herzegovina?

  5. Erica Kramel Pereira says:

    Bom dia,
    Meu nome é Erica Kramel, já temos direito a cidadania Hungara.
    Procuro pela origem de nossa historia, meus avós Andreas, Thereza e Magdalena Kramel vindos da cidade de Tótvázsony – Província de Veszprém, Hungria.
    Agradeço a informação que puderem repassar.

  6. Gilberto Zago says:

    Por favor, poderiam confirmar se tataranetos também tem direito a cidadania Hungara…

  7. Marcondes Alves Junior says:

    Bom dia ‘ Meu nome é Marcondes Alves Junior moro na Hungria a mais ou menos 2 anos e meio e ja falo Hungaro ‘ os meus antepassados nao tem nenhuma ligacao com a hungria, e é por isso que venho perguntar aqui se alguem pode me passar algumas informacoes se posso ou nao pedir minha naturalizacao e como poderia fazer isso .. Obrigado pela atencao !

  8. Milton Novak Junior says:

    Bom dia, tenho descendência Húngara. Sou casado e tenho uma filha. Caso eu consiga a minha cidadania Húngara ela é extendida a minha esposa e minha filha? Elas também precisarão aprender a língua Húngara para obter a cidadania delas?
    Muito Grato pela atenção.

    • colaborador says:

      Olá Milton, se elas requererem a cidadania também, sim, consegue. Se o processo delas for o “simplificado”, elas terao que aprender o idioma. Talvez a sua filha se encaixe no “tradicional”(depende do SEU processo), mas a sua esposa certamente terá que aprender húngaro, pois ela nao tem sangue húngaro.

  9. Renata says:

    Boa noite
    Minha avó é Húngara
    Nascida em Budapeste
    Veio para o Brasil em 1927
    Casou-se com meu avô, brasileiro em meados de 45
    Como proceder, por favor para tirar a cidadania húngara?
    Poderia por favor me orientar?
    Att

  10. Marco Antonio Sanches Varga says:

    Meus avós nasceram na Hungria. Meu avô faleceu em 1964 e minha avó faleceu em 1970.Meu pai, filho único nasceu no Brasil e faleceu em 1971. Tenho apenas o passaporte original de meu avô com registro de sua chegada ao Brasil em 1915. Tenho direito a cidadania hungara tradicional.!

    • colaborador says:

      Olá Marco Antonio, tudo indica que o seu processo seria o “simplificado”, mas preferimos informá-lo com certeza só depois de analisar esse passaporte antigo do seu avô. Tem como voce escaneá-lo e enviá-lo para [email protected] ?

  11. Tânia Braun says:

    eu quero ver como prodecer

  12. Tânia Braun says:

    sou filha de hungaro,como proceder

  13. safira hungria says:

    Olá,
    Meu sobrenome é Hungria e minha vó é descendente de hungaros,
    será que consigo tirar cidadania?

    Grata

  14. JOSE FRANCISCO HALCSIK says:

    ILMOS.
    PARA OBTER CIDADANIA, AVOS KOVACS E HALCSIK E FACIL?

  15. juan martinez says:

    Eu tenho uma filha que namora com cidadão húngaro na Suíça e pretende casar com ele , ela tem direito a cidadania húngara ? Desde já grato pela sua atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *