Informação da Agência de Imigração e Cidadania da Hungria

Para evitar e prevenir problemas relacionados com o domínio insuficiente da língua húngara durante o processo de naturalização simplificada.

A Agência de Imigração e Cidadania da Hungria gostaria de chamar a atenção para o fato que no processo de naturalização simplificada um dos requisitos legais básicos e obrigatórios é compreender e comunicar-se em húngaro em nível básico, isto é, apresentar o pedido de naturalização de modo independente, sem ajuda externa, e saber responder às perguntas feitas pelo cônsul, pelo menos em frases curtas. Se, ao ser controlado, o domínio da língua húngara provar-se insuficiente, o requerente não deverá esperar uma decisão positiva, (o cônsul poderá sugerir uma nova entrevista alguns meses depois)

A presente informação contribui para evitar problemas frequentes oriundos do domínio insuficiente da língua húngara no ato da entrada do processo de naturalização simplificada e impedir que o requerente se torne vítima de abuso devido ao mau conhecimento dos requisitos legais (especialmente a falta de domínio da língua) durante o processo.

Convidamos todos os requerentes a prestarem uma especial atenção ao apresentarem o pedido de naturalização simplificada, pois é imprescindível atenderem a todos os requisitos legais do processo, especialmente o domínio básico da língua húngara. Não existe isenção legal para este critério, e as autoridades da Hungria vão sempre verificá-lo diretamente, por escrito, por telefone, ou até pessoalmente.

Se precisarem de qualquer informação adicional sobre o processo de naturalização simplificada, por favor, entrem em contato com nossa Embaixada ou outra representação do Governo da Hungria, que lhe fornecerá informação confiável. Caso aceitem a ajuda de outra pessoa ao apresentarem o requerimento, nunca acreditem que haja possibilidade de uma decisão positiva sem o conhecimento suficiente da língua húngara.

Budapeste, 10 de julho de 2014

Veja mais nesse link

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

54 Responses to Informação da Agência de Imigração e Cidadania da Hungria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.