Perguntas frequentes

FAQ | GYIK

Faça sua pergunta


Pergunta:
E-mail: 1

1 - Para ser avisado quando sua pergunta for respondida. (Opcional)

8 Responses to Perguntas frequentes

  1. Claudia R. Patricio says:

    Preciso deuma resposta, para poder ir até o consuklado ou onde me mandarem.

  2. Teresinha Oliveira says:

    Boa noite, minha avó materna nasceu na Hungria, porém o único documento que temos é a Certidão de Óbito que consta nacionalidade Iugoslava. Eu consigo tirar a dupla cidadania Hungara? Ou terá que ser Iugoslava? Como devo proceder, será que consigo localizar em algum cartório algum documento dela? Muita coisa se perdeu na época da 2ª Guerra….Estou muito interessada em conseguir minha dupla cidadania…Att.

  3. Fernanda Monteiro says:

    Bom dia!
    Tambem gostaria de cumprimenta-los pelo excelente trabalho do site!
    Sou bisneta de hungaros que vieram para o Brasil em um navio fugindo da guerra. Minha avó nasceu no Brasil. Tenho interesse na cidadania juntamente com mais dois primos. Não temos conhecimento da lingua hungara, isso significa que teriamos que pedir a cidadania tradicional certo?
    Gostaria de ter mais informações pois residimos em uma cidade no interior de São Paulo e não posso ficar indo ao Consulado.

    Desde já sou muito grata pela atenção.

    • Colaborador says:

      Olá Fernanda, como bisneta voce só poderá pedir a cidadania pelo método simplificado. Isto é, o conhecimento do idioma é um pré-requisito.

  4. Vinícius says:

    Minha bisavó que ainda é viva é filha de húngaro com tcheca. Eu teria direito à cidadania? Pelo que li minha mãe teria, pois ela é bisneta de húngaro, porém ela não teria como transmitir a cidadania a mim… Minha bisavó que ainda é viva fala húngaro muito bem, porém ela nunca solicitou a cidadania húngara.

    desde já agradeço,

    Vinícius Corrêa

  5. Rita de Cassia Alves Borges says:

    Necessito um contacto na Hungria de um advogado que fale portugues, espanhol e ou ingles.