Variedades sobre a Hungria

Aqui você encontrará informações culturais, sociais e turísticas sobre a nossa querida Hungria.

Mídia

Hotéis

29 Responses to Variedades sobre a Hungria

  1. Eliane Verne Krause says:

    Olá. Sou bisneta de húngaros e gostaria de saber todos os documentos necessários para poder entrar com o pedido, falo muito pouco, mas sei q preciso falar o idioma. Minha maior dificuldade e identificar de onde eram meus bisavós, pois parece q vieram de DECERY na yugoslavia, e não sei onde ficava tal cidade.

  2. Luiz Americo Benko says:

    Boa tarde,
    Sou neto de húngaros, meus avôs paternos vieram do Reino da Hungria.
    Tenho a certidão de casamento dos meus bisavós (Ethel e Paulo) sobrenome Malonyai que data do ano de 1923. Nesta certidão conta um carimbo da região de Timisoara (Temesvar) cidade de Reca atual território da Romênia.. Tenho outros documentos também que constam o nome da minha vó Rosalia Malonyai. Estou buscando também a documentação do meu avô Americo Benko que também veio da Hungria e se casou aqui no Brasil com minha vó Rosalia Malonyai.
    Tenho direto a cidadania húngara simplificada? Apenas esta documentação da minha bisavó Ethel Malonyai é o suficiente? Favor orientar.
    Grato pela ajuda.
    ölelések.

  3. Joana says:

    Boa noite, meu trisavô nasceu em Vigolo Vattaro,Trento.; em 1871. Na época a região pertencia ao Império Austro-Húngaro. Tenho direito a cidadania Húngara?

  4. Mike says:

    Boa tarde,deixa eu tirar uma duvida eu encontrei certidao de nascimento do meu tataravo ele nasceu 19/02/1867 em Ronchi dei Legionari, Provincia de Gorizia, ITALIA mas nessa epoca pertencia ao Imperio Austro Hungaro, quando entro nova lei em 25/12/1867 viro Imperio Austriaco. Certo gostaria de saber se meu pai sendo bisneto dele tem direito a cidadania, e se tiver depois de tirar se tem direito de passar para os filhos maiores de idade.No caso bisavo, avo , mae do meu pai todos estao falecido tem algum problema.

  5. Marcia Hussar says:

    Parabéns pelo site !
    Uma dúvida , sou bisneta de húngaros , mas meu pai não teve interesse em tirar a cidadania dele , eu posso tirar ? Ou ele tem que tirar primeiro ?
    Não possuo documentos, mas em uma pesquisa em site de descendentes encontrei Miguel Hussar e Matilde Hussar ( bisavos) como proceder ?

  6. Lucas Jacob says:

    Olá, sou bisneto de Húngaro e preciso saber quais documento preciso para poder pedir a cidadania Húngara? Quais os custos, e vou poder morar em qual quer pais da Europa?

    • colaborador says:

      Voce precisará da certidao de nascimento de um dos seus bisavós, poderemos ajudá-lo com a busca se for necessário. Além disso voce precisará aprender o idioma húngaro num nível básico de comunicacao. Sim, voce poderá morar em qualquer país da Europa depois de prestar juramento e ser declarado húngaro.

    • colaborador says:

      Olá Lucas, entre em contato com o consulado geral. Sim, voce poderá morar em qualquer país da UE.

  7. Deisi Seke says:

    Boa tarde, gostaria de confirmar se para tirar a cidadania, teria que saber falar a língua?!
    Posso levantar todas as documentações e poder residir em outro país futuramente na europa, mas queria tirar esta dúvida. Obrigada

    • Colaborador says:

      Olá Deisi, Voce só precisará falar a língua se o seu processo for do tipo simplificado. Depois de obter a cidadania sim, voce poderá residir em qualquer país da Europa.

  8. jose kovacs says:

    Quem teria o contato dos hungaros em Recife, onde moro. Com apoio de voces e do consulado, seria interessante os descendentes e hungaros pelo menos se encontrarem uma vez, como PE PB RN e AL estao proximas, este encontro poderia ser alargado. Alem meu email, idem Peter [email protected]

    • Colaborador says:

      Olá Kovacs e Peter, desejamos muito sucesso e esperamos que os descendentes de húngaros do Nordeste se unam! Saudades de Porto de Galinhas!

  9. Marina Waski says:

    Meu avô era húngaro e eu gostaria de ter a nacionalidade dupla. Porém não sei onde posso aprender o idioma, pois meu avô morreu há mais de 15 anos. Alguém sabe me dizer como posso aprender o suficiente para pelo menos passar na entrevista?

  10. Artur Lovro says:

    Parabéns pelo site ! Tenho usado os links fornecidos para melhorar a compreensão do idioma e também para pesquisas
    Lovro Artur

  11. Jaqueline says:

    Sou filha de pai húngaro e neta de húngaros, nasceram em Temesvár algo assim, gostaria de saber se tenho direito, á cidadania caso este território não seja mais pertencente à Hungria. Gostaria de saber os documentos necessários também.

    Obrigada

  12. Angélica Przybysz says:

    já estou estudando o hungaro, porém é bem dificil. Se eu não passar na entrevista, posso solicitar novamente? existe um prazo?

  13. Angélica Przybysz says:

    Minha bisavó é hungara e tenho e documentos originais de naturalização brasileira, posso ter a cidadania? e meus filhos que são tataranetos poderão obter a cidadania? Minha linhagem toda é européia (italiana, polonesa e hungara, isso ajuda em alguma coisa?

    Grata

  14. iolanda gnandt says:

    me chamo iolanda gnandt meus bisavós por parte de mae eram húngaros gostaria de fazer minha faculdade la e fiquei sabendo que existe um programa pra descendentes para que possam estudar na Hungria. Gostaria de saber se isso e verdade e se for como posso ter mais informações.

  15. Marta Regina says:

    Olá, meu pai era hungáro.
    Se eu adquirir a nacionalidade hungára,
    poderei entrar na Suíça, para morar, trabalhar, etc?

    Grata

  16. Drugda says:

    Vocês poderiam dar mais dicas de lugares para baixar livros, de diversos assuntos, e músicas em húngaro.
    Obrigada!

  17. Juliana Dilber Vidnik Santana says:

    Qual a melhor programação para se fazer e conhecer a Hungria de 28 de setembro a 02 de outubro, sei que é pouco tempo, mas estarei lá neste período e queria muito aproveitar o máximo. Uma vez que vou comemorar meus 25 anos de casada no Pais de meus avós e familiares por parte de meu pai.
    Também aceito indicação de hotéis e restaurantes. Tudo o que tem de melhor da Hungria quero poder conhecer.
    Obrigada
    Juliana Dilber

  18. hermano J. M. Aquino says:

    Sou neto de Hungaros, e vou regularizar minha cidadania.
    E parabelizar pelo site; muito bom.

    Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *