Bem-vindo | Üdvözlünk!



Este é um site com a função de auxiliar e esclarecer os descendentes de húngaros, a localizar informações para conseguir a cidadania húngara, especialmente após a nova lei, aprovada pelo Parlamento daquele país em 2010.

Importante destacar as diferentes formas de cidadania, que estarão sempre presentes nas seções desse site.

Cidadania Simplificada

Este modelo é usado no caso de descendentes que solicitarão a sua segunda cidadania, utilizando a nova lei de 2010, comprovando seu parentesco.

Cidadania Tradicional

Este modelo é para cidadãos húngaros, que nasceram na Hungria ou conseguiram a cidadania por outros meios e desejam recuperá-la.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

26 Responses to Bem-vindo | Üdvözlünk!

  1. Rodrigo Brito says:

    Sou bisneto de Stefan Mehes, eu consigo a cidadania?

  2. Elis Von Flach Jurassa says:

    oi, sou bisneta de húngaros, mas quando foram registrados na alfandega brasileira seus sobrenomes foram escritos de forma errada (não encontro vestigio do nome), como faço para saber a forma correta de escrever??
    Nos documentos foi escrito JURASSA.

    Obrigada.

  3. Vinícius Duzanski says:

    Olá! Tenho uma pequena dúvida em relação à cidadania:

    O meu avô veio da antiga Iugoslávia e a minha bisavó (mãe da minha avó) veio da Áustria… eu consigo a cidadania húngara? Tem mais algum país que eu possa ter a cidadania também? Ex: será que consigo a cidadania da Áustria?

    Obrigado!

    • colaborador says:

      Olá Vinicius, antes de verificar a documentação do seu avô “iugoslavo” (provavelmente húngaro) não podemos garantir nada. O que sabemos é que a cidadania austríaca é muito difícil, quase impossível depois de tantas gerações. Escreva para [email protected] e ajudaremos com as buscas!

  4. Marcos p torres says:

    Boa noite, meu pai tem a mãe húngara , seu sobrenome é Zagonhim, acho que esse nome foi escrito errado pois não encontro outro similar examinando nomes húngaros, será que alguém conhece esse sobrenome?

    • colaborador says:

      Olá Marcos, sim – o sobrenome originalmente era Zágonyi ou Zágoni. Já tivemos dois ou tres casos de cidadania com esse mesmo sobrenome.

  5. Allan says:

    Prezados Senhores,

    Meu nome é Allan Mochny, sou brasileiro, tenho 33 anos e trabalho atualmente na área de Hotelaria no Brasil.

    Estou montando a árvore genealógica da minha família e estou tendo dificuldades para localizar a certidão de nascimento do meu avô paterno Kurt Otto Mochny.

    Ele nasceu em 01/11/1924 na cidade de Czernowitz, que na época fazia parte do território Romeno, porém atualmente pertence ao país da Ucrânia e o nome da cidade tem escritas distintas: Chernivtsi (Ucrânia, Чернівці, t͡ʃerɲiu̯t͡sʲi, em polonês – Czerniowce, Alemão – Czernowitz, em Romeno – Cernăuţi, em russo – Черновцы), o que dificulta minhas buscas.

    Possuo documentos do meu avô atestando que ele era Católico Romano, então provavelmente foi registrado e batizado em uma igreja Católica Romana.

    Meu avô era filho de Anton Mochny e Malvine Blum, ambos nascidos e casados em Czernowitz, de acordo com os meus registros.

    Há algum tempo venho tentando localizar esse documento porém sem sucesso. Então, gostaria de solicitar vossa ajuda para localizar a certidão de nascimento do meu avô Kurt Otto Mochny e se possível dos meus bisavós Anton Mochny e Malvine Blum.

    Desde já agradeço a atenção.

    Cordialmente,

    • colaborador says:

      Olá Allan, fazer buscas genealógicas hoje em dia na Ucrania é uma tarefa muito difícil, quase impossível.
      Se voce tiver documentos originais do seu avo, por exemplo a certidao de casamento dele com a sua avó (que já deve ter ocorrido no Brasil), por favor nos procure através do email [email protected]

  6. Atila Csobi says:

    Bom dia,
    Sou filho de hungaro mas estou com dificuldade na obtenção de uma certidão de casamento de meu pai com sua primeira esposa. Já estou em contato com o consulado e este é o ultimo documento que preciso anexar. Vcs teriam indicação de algum escritório que faça esse tipo de serviço (obtenção de certidões e documentos lá na Hungria) ??

    Obrigado desde já.

  7. jorge dobis says:

    Boa noite amigo, eu visitei o site de vocês e peguei seu e-mail, pois estou com uma grande duvida:
    Meu avô veio da Hungria, tem os documentos que comprovam sua nacionalidade, porém já falecido. Sou casado e queria saber,para obter a dupla cidadania, somente eu (marido), ou também minha esposa temos que aprender o idioma húngaro nível básico ?

    • colaborador says:

      Sua esposa (já que nao tem sangue húngaro) deverá aguardar primeiro voce obter a sua cidadania e depois dar entrada na dela, caso ela também queira ser húngara. Voce só precisará aprender o idioma se o seu processo for o “simplificado”. Seus filhos menores terao direito, os maiores de 14 anos deverao aprender a língua.

  8. Balogh says:

    Saudações,

    Sou neto de húngaro, falecido, mas tenho RG no qual consta o local de origem (hungria), tenho certidão de nascimento e óbito. É possível iniciar o processo de cidadania nesta situação?

    Obrigado!

  9. marcos says:

    Boa tarde, eu sou neto e bisneto de hungáro, mas não sei hungáro.
    A minha esposa e os meus dois filhos também consegue ter?

    • colaborador says:

      Sim, mas ela terá que aprender o idioma primeiro. Provavelmente voce também, dependendo do ano em que os seus avós e bisavós saíram da Hungria.

  10. Talita Rutka says:

    Olá, sou bisneta de húngaros, eu consigo tirar cidadania?
    Obrigada

  11. Não é possivel acessar o formulario de Cidadnia Simplificada no Link.

    Fui duas vezes ao Consulado, na primeira vêz fui avisado na Portaria do prédio que estavam muito ocupados e deveria voltar na sexta feira. Voltei novamente na Segunda e de novo não fui atendido no Consulado, a funcionaria Sylvia desceu à portaria e me entregou um bilhete com a nome do site a ser acessado. Não disse nada sobre a diferença entre um e outro. Conversei em bom Húngaro com ela portanto acho que deveria ter identificado meu pedido como ” simples” pois também mencionei que meus irmãos e sobrinhos já haviam concluído o processo e recebido a Cidadania. Sòmente acho que um Consulado em período e horário de atendimento ao público deve receber dignamente os visitantes. Afinal não fui lá para entregar Pizza…

  12. christian magassy says:

    ola sou filho de hungaros ,minha esposa conseguiria tambem o passaporte hungaro

  13. Estefano Fáy says:

    Gostaria de saber qual o nível de húngaro necessário para a cidadania simplificada?

    Caso eu queira a cidadania para mim e para meus filhos, quem tem de saber húngaro?

    A cidadania simplificada é definitiva?

  14. mario coconesi says:

    Sou neto de hungaros e gostaria de receber informações sobre como conseguir documentos originais de meus avós, para posterior solicitação de cidadania.

  15. Erica Falusi says:

    Adorei o site !!!
    Bonito e objetivo !
    Erica

  16. Luciani Cristina Siewerdt Stein says:

    Parabéns pelo Site, é uma ótima ferramenta de comunicação.

    Um forte abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *